Pelé, Maradona, Eusébio, Cruyff e Matthaus: figurinhas carimbadas nas listas dos maiores jogadores de futebol da história, os cinco craques do passado compartilham outro ponto em comum: em algum momento da carreira, todos eles calçaram a icônica chuteira Puma King enquanto desfilavam pelos gramados.
Para celebrar o feito de ter calçado alguns dos principais artistas do mundo da bola, a Puma se uniu à marca inglesa Art of Futebol para lançar a nova Puma King Art of Football. A novidade homenageia os craques que fizeram história com a chuteira.
O lançamento registra em sua parte interna e nas palmilhas cinco anos históricos ligados a momentos históricos vividos pelos cinco atletas: 1966, quando Eusébio sagrou-se artilheiro da Copa do Mundo disputada naquele ano, 1970, ano da conquista do tricampeonato da Seleção Brasileira comandada por Pelé, 1974, quando Cruyff comandou o “Carrossel Holandês” durante a Copa do Mundo disputada na Alemanha Ocidental, 1986, ano em que Maradona conduziu a Argentina ao bicampeonato mundial e 1990, quando Matthaus venceu a Copa do Mundo com a Alemanha.
A nova versão da Puma King é, em muitos aspectos, fiel ao estilo que caracterizou o modelo ao longo dos anos e utiliza a clássica base preta com a combinação das cores neve alpina e o dourado, com costuras feitas à mão no cabedal e o logo exclusivo da AOF KING.
Seu cabedal apresenta o couro K-Better da Puma, e não utiliza materiais de origem animal, como o couro que revestia o produto em suas versões clássicas. Além disso, a nova chuteira é feita com pelo menos 20% de materiais recicláveis.
Leia também: Porque a Puma escolheu A$AP Rocky como diretor criativo de sua parceria na Fórmula 1?