92% das marcas afirmam que o Marketing de Influência será um recipiente de investimentos em 2024. E não é para menos: 73% da Geração Z, 68% dos Millennials e 57% da população em geral recorrem aos criadores de conteúdo para tomar uma decisão de compra, confirmando o poder global da estratégia apontado por uma pesquisa realizada pela rede premium de influencers LTK em parceria com a Retail Analytics Council.
As empresas ouviram mais de 160 tomadores de decisão da área de Marketing dos setores de varejo, moda, beleza e saúde, bens de consumo, tecnologia, entretenimento, automóveis, viagens e serviços e identificaram que as marcas recorrem aos criadores para apoiar múltiplas estratégias, como aumentar as compras repetidas e o reconhecimento da marca e do produto, expandir a consideração para novos públicos, a fidelidade e a retenção.
Neste contexto, a confiança do consumidor nos criadores é um fator determinante: mais de metade das marcas de moda e 45% das marcas de beleza afirmaram que os criadores melhoraram a percepção da marca. Analisando o relacionamento entre marcas e criadores de conteúdo, Rodney Mason, vice-presidente e responsável de marketing da LTK, avalia que a Creator’s Economy está liderando o Marketing moderno e as marcas que testemunham o crescimento tangível impulsionado pelos creators são prova disso.
Creator November LTK
De olho nas datas comemorativas que marcam o fim de ano e no poder de seus influencers, a LTK desenvolveu a iniciativa “Creator November”. O objetivo da ação é oferecer uma série de estratégias e programas visando criar melhores oportunidades de vendas online para seus parceiros durante o mês de novembro.
Segundo Mariam Topeshashvili, General Manager da LTK para a América Latina, a ideia é impulsionar e potencializar as vendas das marcas parceiras através dos influencers associados à LTK nessa época do ano (Natal e Black Friday), uma das mais movimentadas – e aguardadas – para o comércio.
Dados divulgados pela LTK apontam que, apenas na plataforma própria da empresa, criadores de conteúdo estão geraram um impacto comercial bastante significativo para as marcas parceiras, alcançando US$ 4 bilhões em vendas anuais no varejo entre um público de 30 milhões de usuários mensais.
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