A DulcoLax, marca de laxantes da Sanofi, criou uma ação um tanto inusitada para anunciar uma nova vaga para seu time de Marketing. Em vez de investir em um headhunter, a companhia investiu em um “cocôhunter”, interpretado por ninguém menos do que o humorista Rafael Infante.
Para assegurar que o cargo será ocupado pela pessoa certa, o cocôhunter elenca duas qualidades essenciais para o futuro dono da vaga, diretamente ligadas à saúde intestinal dos candidatos. A primeira é a produtividade. Estabelecendo um elo entre os dois fatores, o cocôhunter cita um estudo (Ipsos) que comprova que 85% dos entrevistados dizem que a constipação afeta diretamente o desempenho no trabalho.
A segunda qualidade prezada pelo agente é o bom humor. Segundo o cocôhunter, pessoas que mantêm um intestino saudável estão sempre de bom humor e por isso os candidatos à vaga fariam bem em checar as regulagens do organismo antes de submeterem a inscrição, que pode ser feita pelo LinkedIn da Sanofi até o dia 22 de novembro.
Segundo Marília Zanoli, Diretora de Marketing em Consumer Healthcare na Sanofi, a reputação de DulcoLax foi construída sobre a eficácia de seus produtos em promover um trânsito intestinal saudável de maneira leve, divertida e com tiradas cômicas em sua comunicação. Por isso, Infante foi o nome escolhido para abordar o tema que ainda é um tabu, especialmente no ambiente de trabalho.
Squad de Influencers
Além de infante, perfis conhecidos por abordarem de forma engraçada o universo corporativo, no melhor estilo “corporate memes”, como @enzo.estagiario e @festadafirma, também levaram o assunto para o Instagram.
Adicionalmente, o creator e humorista Fausto Carvalho, o Jorginho, foi convidado para dar um toque de humor e criatividade ao publicar um reels simulando uma entrevista de emprego típica, como um recrutador da vaga de DulcoLax no processo seletivo.
Com uma abordagem diferente também no LinkedIn, os Top Voices Nina Silva, Mariana Torres e Felipe dos Anjos Almeida tiveram a missão de compartilhar a vaga na plataforma, ampliando a iniciativa criativa da DulcoLax, criada para inserir os mais jovens no mercado de trabalho, mostrando que o cocô pode abrir portas para o sucesso profissional.
Leia também: Instagram, YouTube e Facebook são as redes sociais preferidas pelos brasileiros