O processo de geração de um lead passa pela necessidade de encontrar clientes em potencial. Para isso, o primeiro passo diz respeito à importância de que as empresas entendam o próprio contexto e as necessidades das pessoas abordadas. Em um mundo altamente competitivo, criar ferramentas que não apenas capturem o lead, mas saibam nutrir e repassar os dados necessários é um diferencial.
A Meta fez justamente isso e lançou quatro novas novas ferramentas de anúncios de geração de leads. Os recursos são alimentados por inteligência artificial (IA) e parcerias de CRM para ajudar a aumentar a qualidade dos leads para uma empresa.
1. Click-to-WhatsApp para geração de leads: Para nutrir mais leads de qualidade com mensagens, a Meta adicionou a opção de objetivo de lead aos anúncios do Facebook e do Instagram, que permitem cliques para iniciar um bate-papo no WhatsApp – recurso já disponível no Messenger e no Instagram. Anunciantes selecionados agora poderão adicionar um formulário no Gerenciador de Anúncios.
2. Advantage+ para geração de leads: A Meta está testando a automação completa para campanhas de geração de leads, com a tecnologia Meta Advantage. Os anunciantes de geração de leads poderão aplicar facilmente a IA a diversos impulsionadores da campanha de uma só vez, o que permitirá maior desempenho e economia de tempo e investimento.
3. Para otimizar o tempo das pessoas, um formato de anúncio de formulário instantâneo: Para permitir que alguém descubra, considere e selecione diversas empresas para enviar informações de uma só vez. Imagine se deparar com um anúncio para se inscrever em um teste de cabelo para noivas – depois que a pessoa preenche o formulário, ela tem a opção de compartilhar suas informações de contato com outras empresas que também podem ser relevantes além do salão de beleza do anúncio. Isso significa mais conveniência para os usuários e, para as pequenas empresas, mais oportunidades de serem descobertas por pessoas que possam estar interessadas em seus negócios.
4. Ligando para potenciais clientes no Facebook: Para dar às pessoas mais segurança ao se conectarem com marcas nas quais mostraram interesse, a Meta está testando a possibilidade de as empresas ligarem para elas através do Facebook e exibirem suas informações comerciais, como logo e nome.
Leia também: Consumidores elegem o Facebook como a principal rede para comércio social